quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Uma IMAGEM vale mais do que MIL PALAVRAS !!!!

Sempre tem aqueles homens que dizem , "Eu não gosto de maquiagem , pra mim o que importa é a beleza natural !" , que me desculpe os que tem esse pensamento , mais , acho que a maquiagem vem para valorizar os traços bonitos e individuais que cada mulher tem ! 

Nos dias de hoje,  a aparência cuidada, saudável, reforçando a beleza é um essencial em todos os aspectos da nossa vida. As dicas de maquiagem ajudam a realçar a beleza do seu rosto: Mas para isso é necessário aplicar a maquilhagem de forma adequada, indo de encontro a tonalidade da pele, à cor dos olhos, ao volume dos lábios , à forma do rosto.  A maquilhagem deve ser usada de acordo com a personalidade da cada pessoa, a sua indumentária e a ocasião.
 Antes de aplicar a maquilhagem é muito importante proceder a uma limpeza de rosto:
- A limpeza é essencial para remover as impurezas e o excesso de oleosidade
- A esfoliação ajuda a remover a camada de células mortas
- O hidratante nutre e mantém a pele equilibrada e saudável

Corretivo : Para uma maquiagem perfeita o uso do corretivo é essencial, isto porque, corrige as várias imperfeições como olheiras, borbulhas, manchas e linhas de expressão. Aplicar o corretivo depois da base e em pequenas quantidades. O corrector não deve ser mais claro que o tom de pele.Senão ele provocará um aspecto de fantasma , e ele não tem a função de esconder , mais sim de amenizar ! 

Base : Deve-se escolher a cor de base para a tonalidade da pele ou um tom acima. A base tem a função de igualar a cor do rosto, cobre algumas imperfeições e desníveis da pele, deixam a pele lisa, homogénea e com uma textura aveludada.Nao deixando de se maquear pescoço e colo no caso  de usar um decote ou um vestido que seja tomara que caia . 

 Algumas das bases contém vitaminas, filtro solar, agentes hidratantes e anti-envelhecimento.Escolha sua base de acordo com sua necessidade , durante o dia opte por uma base que contenha um fator de proteção e que não contenha oléo ! 

Pó Facial : A função do pó facial é de uniformizar a pele, ajudar a fixação da maquilhagem e ainda disfarçar a oleosidade da pele. Pode ser aplicado com esponja ou pincel grande e redondo de forma a diminuir as zonas brilhantes do rosto. ( Zona T ) 

Sombra : A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos e o tom mais claro na  parte interna. Depois de passar a sombra de fundo, escolha uma cor mais clara para a parte central da pálpebra. Em seguida, passe uma sombra iluminadora logo abaixo das sobrancelhas e passe um tom mais claro por cima para dar mais luz ao olhar. Cores escuras de sombra devem ser evitadas em olhos pequenos e para os olhos grandes deve evitar cores muito claras.

Delineador :  O delineador deve ser aplicado com uma camada fina e uniforme junto à raiz das pestanas superiores, de dentro para fora dos olhos. Para diminuir os olhos, deve-se passar o lápis na parte interna dos olhos junto às pestanas. Para aumentar os olhos há que passar o lápis na parte externa dos olhos junto ás pestanas.

Rímel : A função do rímel ou máscara na maquilhagem é realçar o olhar, deixando as pestanas mais longas e destacadas. Aplicar o rímel duas camadas no mínimo. No caso do uso dos cílios postiços , o ideal é aplicá-lo e depois passa as camadas do rímel . O uso do rimel dos cílios inferiores é opcional , eu particularmente nao o dispenso 

Blush : Aplicar com pincel uma pequena camada de blush nas maçãs do rosto. O blush não deve ser exagerado para não dar um aspecto artificial. As peles mais claras ficam bem com tons rosados e as peles mais morenas, os tons de terra ou rose mais fechados. Na hora de aplicar não rir, isto faz com que o produto marque as linhas de expressão. Aplicar com movimentos leves e rápidos. E sempre esfume com um outro pincel limpo , isso fara que o blush fique com um aspecto bem chick ! 

Batom : Aplicar o batom e retirar o excesso com papel absorvente, de seguida, passar uma camada de pó compacto e aplicar outra camada de batom, de forma a fixar o batom por mais tempo. Para aumentar os lábios é preciso desenhar o contorno natural dos lábios com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumasse o traço com um pincel e aplicar o batom em seguida . Utilizar um tom de gloss mais claro e brilhante na parte central dos lábios inferiores. Para diminuir os lábios, desenhar o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. 

Limpeza da Maquiagem : Retirar bem a maquiagem antes de dormir para que a pele ter uma pele saudável e nutrida. Retirar a maquiagem com o leite desmaquilante e algodão, e colocar o tónico facial para fechar os poros.Na zona dos olhos devem se ter outros cuidados, já que é uma área muito sensível. Para eliminar o rímel, deve-se fazer movimentos com algodão de dentro para fora das pestanas, de forma suave. Hidratar o rosto com hidratante específico para cada tipo de pele. 

Bom as IMAGENS do post falam por si só né amadas ! 
Sem medo , se manqueiem , tentem , porquê errando que se apreende ! 
Vou indo nessa ! Bjus a todas ! 

Um comentário:

  1. Gostei do post amiga ;)
    Infelizmente o Pedro é um desses homens no qual prefere apenas um lápis, rimel e blush ! Quem sabe de vez enquando um deliniadorzinho rs
    Beiju =* sempre aqui !

    ResponderExcluir