quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Airbrush, você conhece ?

Que tal fazer a maquiagem depois do almoço, tirar uma soneca, ir para a festa e estar com a pele intacta até altas horas da manhã, depois de suar e dançar? Estas são as promessas da maquiagem com o airbrush ou aerógrafo. Trata-se de uma pistola ligada a um compressor de ar que borrifa jatos fininhos de coloração. O aparelho pode ser usado com tinta para obras de arte e para maquiagem de alta definição. Criada para atender as produções de cinema e televisão em HD, a maquiagem com air brush timidamente ganha salões da Capital e adeptas que desejam efeito prolongado ou esconder manchas mais persistentes. 


Essa tinta é aplicada no rosto da pessoa e apresenta o mesmo efeito de uma maquiagem tradicional. A principal diferença é a economia de tempo. Com o airbrush, uma maquiagem que normalmente demora 30 minutos para ser feita pode ficar pronta em apenas até 5 minutos, se for feita por um profissional. Outra vantagem é um resultado mais natural, já que os produtos aplicados se fundem com a pele. 
Antigamente, o airbrush era utilizado apenas em maquiagens de cinema. Hoje já pode ser usado por qualquer pessoa. Além da aplicação rápida, o airbursh disfarça em poucos minutos algumas imperfeições na pele que ficam mais evidentes. O airbrush se tornou o "queridinho" dos profissionais que trabalham em cinema, televisão e fotografia por causa da chegada da imagem digital que pede acabamento perfeito à pele! 



A técnica ainda não ganhou muitas fãs principalmente por causa do preço, que vai de R$ 90 (só a base) a R$ 200 (produção completa). “A maquiagem específica para usar com a pistola, o material e a manuteção são mais caros”, explica a maquiadora Letícia Alexandra Totti, da Le´s Hair. Por isso, é mais procurada por um público específico: formandas, debutantes, noivas e convidadas.

A maquiagem com airbrush exige habilidade para a precisão dos traços. Tudo: corretivo, base, pó, sombra, delineador, blush e batom podem ser aplicados com a pistola. Para Geneci Gomes Braga, da Cera Fyna, a principal vantagem é a possibilidade de fazer correções com maior perfeição. “Cicatriz, sardas em excesso, manchas de sol, olheiras mais profundas, a maquiagem com airbrush esconde até vitiligo e rosácea, marcas de pós-operatório, inclusive tatuagem”, enumera a maquiadora.

E tem mais: vai usar um vestido curto e as pernas estão brancas? Ou tem aquelas veias que aparecem quando você está sem meia? Existe agora o socorro de última hora: é a maquiagem para as pernas! 
A maquiagem tira todas as imperfeições da pele como cicatrizes, veias e disfarça até a celulite. A finalidade não é bronzear, mas acaba ficando com uma tonalidade ótima.


Nos salões há como optar por aplicar somente a base com o airbrush e o resto da pintura com produtos tradicionais. Existem 3 tipos: a com álcool, utilizada em produções artísticas quando é necessário filmar mergulhos em mar ou piscina, dura 3 dias; com água destilada, aplicada em maquiagem social, tem duração de 12 horas; e a com silicone, também para maquiagem social, permanece na pele por 24h. “Como a maquiagem do airbrush é feita de micro partículas ela cobre bem melhor a pele. Dá pra amenizar até 90% das pintas e manchas do sol, com a vantagem que fica uma maquiagem bem leve”, conta Claudia Echel, doHugo Beauty Iguatemi.




A maquiadora de produções publicitárias Aline Matias já foi adepta do airbrush. No entanto, prefere maquiar a mão livre para não limitar seus traços. Para o mesmo efeito de alta definição ela usa produtos formulados especificamente para serem usados em filmagens com câmeras HD, como por exemplo, da Make Up Forever ou da Smash Box . “As linhas de cosméticos minerais de micropartículas podem ser adaptadas para alta definição, mas elas não duram muito tempo, depende da qualidade do produto”, explica Aline. Para resistir às temperaturas altas, a makeup artist indica base à prova d´água da Mac e para deixar qualquer maquiagem resistente a àgua e suor a dica são os sprays impermeabilizantes profissionais, como o da Kryolan ou da M.a.c.



Boas dicas né , bom amadas vou indu nessa ! 

Bjus , bom restinho de semana 

2 comentários:

  1. oiee flor adoreii o blog,Parabens!!
    ja estou seguindo.
    beijos.
    http://anaclaudiac.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah obrigada gata !
    To te seguindo de volta ! ;)
    Volte sempre

    ResponderExcluir